sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O mar de Minas Gerais...

O mar de Minas não é no mar.
O mar de Minas é no céu,
prô mundo olhar pra cima e navegar,
sem nunca ter um porto onde chegar.

( Rubem Alves )

Meus bisavós e meus avós, vieram da Europa: (Portugal, Itália e Alemanha), e "aportaram" todos em Minas Gerais.

Nasci em Pouso Alegre, assim como meu pai, e todos os meus irmãos.
Morei nessa cidadezinha do sul de Minas até a idade de nove anos.

Minha mãe nasceu em Poços de Caldas, também no sul do Estado.

O maridão (bairrista que dói!), nasceu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e diz que é a cidade mais linda de toda Minas Gerais (opinião dele, claro!...rs)
Nessa cidade, também nasceram meus sogros, e todos os meus cunhados.

Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, nasceram meus filhos, e minha nora.

Essa é a linda Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

Meus netos não são de Minas Gerais. Eles nasceram em São Paulo (capital).
Mas isso já é outra história... Uma história que está apenas começando...

19 comentários:

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Cida, Qt tempo, né ?? Mas é assim esse mundo da blogsfera cheio de indas e vindas, mas saiba que estou sempre ligadinha no seu blog...Vc está nos meu favoritos então sempre vejo suas novidades. Mas hoje vim ver de perto sua trajetórias pela região de Minas Gerais, achei lindas imagens e algum dia ainda vou conhecer esses lugares...Fica com Deus, bjs

Cecília Romeu disse...

Cida, Cidinha!
Que post mais doce, cheio de vida e heranças, memória, saudades...
com cheiro de café mineiro recém passado, hummm, coisa boa (compro um aqui no Mercado Público de Porto Alegre, e o pessoal mói na horinha para mim. Sim! Café mineiro do bommmm!!!).
Você nasceu em Pouso e eu em Porto, mas sendo Alegre está valendo!
Que maravilha!
Adorei!

Obrigada pelas palavras lá no Humoremconto e o carinho de sempre!

Beijinhos para ti, família e turminha bonita! :)

Jorge Pimenta disse...

cid@, minha querida amig@,
nós somos tantas coisa mais os nossos lugares. belíssima a associação dos percursos a diferentes cenários, onde cada um guarda as suas histórias, as suas memórias, os seus projetos, enfim, o que temos de ser humano.
minas gerais figura no meu roteiro de visitas. por ti, pelo roberto lima, por tantos que se fizeram amigos nas palavras e para além delas.

beijinho e um ótimo fim de semana!

chica disse...

Lindo teu post, belas imagens desse lugar lindo aí!

beijos,tudo de bom,chica

Mariazita disse...

Obrigada, querida, bom fim de semana também para ti e bom carnaval.

Beijinhos

Teresa Brum disse...

Olá Cida querida!
Como gosto de vir aqui, sempre me dá alegria e paz.
Olha, eu amor Minas Gerais e essas cidades do sul, me deixam maluquinha, amo por demais.
Meu bem e eu estamos programando para ir aí em alguma dessas cidades lindas no inverno,se Deus quiser é claro.
Adorei sua estória linda.
beijinhos no coração

Anamaria do Val disse...

Cida, que linda postagem! Pra começar eu adoro o Rubem Alves e não conhecia esse poema, obrigada!Pra continuar eu adoro Minas e os mineiros, meu avô materno era de Tres Corações. Seus netos podem estar nascendo em SP mas com toda essa herança no fundo eles são mineirinhos também! Um beijo, bom fim de semana

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Uma bela viagem por terras do Brasil, que desconheço mas me parecem cada vez mais apelativas.

Obrigada

Beijinhos

Paloma disse...

CIDA, interessante uma familia mineira, mas de diversos lugares de Minas Gerais. Conheço um pouquinho de Minas, cidades pequenas. Cambuquira,São Lourenço,Eloi Mendes, Conceição do Rio Verde e Caxambu. Gostaria de conhecer Belo Horizonte e Barbacena(famosa pelo cultivo das rosas).

Abraços,desejando felicidade a todos da familia.

Cidinha disse...

Oi, Cida. Adorei o post, e mais saber que vc é de Minas. Tão perto de mim! Obrigada amiga pelo carinho. SE um dia tiver tempo venha conhecer Varginha! Bjos carinhosos e bom carnaval querida chará.

Unknown disse...

Minas...o nome já diz..Ali,tudo reluz e também,seduz! Parabéns pelo post!
Olá minha querida amiga!!!
Vim lhe visitar, deixar meu abraço e colocar meu bloco na rua. E dizer-lhe que sua "Escola" é tudo de bom.Nota 10 em todos os quesitos, 10 em "harmonia", 10 em "alegorias", 10 em "adereços" e principalmente 10 pelo "conjunto". Que sua "evolução" nunca se dissipe e que você seja sempre a campeã desse samba-enredo chamado "Vida".Nessa folia, sou arlequim de sua paz e de sua alegria em viver.Conte comigo para convencer os jurados, de que sua "Escola"(blog) é NOTA DEZ em tudo.Bom Descanso!!! Rubi Valente.
www.valentebrasil.blogspot.com

Unknown disse...

Olá minha querida amiga!!!
Minas é tudo de bom,o nome mesmo já diz.Tudo reluz,tudo seduz.Parabéns pelo post.
Vim lhe visitar, deixar meu abraço e colocar meu bloco na rua. E dizer-lhe que sua "Escola" é tudo de bom.Nota 10 em todos os quesitos, 10 em "harmonia", 10 em "alegorias", 10 em "adereços" e principalmente 10 pelo "conjunto". Que sua "evolução" nunca se dissipe e que você seja sempre a campeã desse samba-enredo chamado "Vida".Nessa folia, sou arlequim de sua paz e de sua alegria em viver.Conte comigo para convencer os jurados, de que sua "Escola"(blog) é NOTA DEZ em tudo.Bom Descanso!!! Rubi Valente.
www.valentebrasil.blogspot.com

Unknown disse...

Minha querida Cida,

Não sou mineira, mas filha de uma que nasceu em Além Paraíba (Porto Novo). Assim como vc, meus avós (parte de mãe) também vieram da Italia direto para Além Paraíba, Minas.

Quanto aos avós por parte de pai, vieram da Alemanha e Itália e se instalaram em Nova Friburgo (RJ) onde nasceram seus filhos, e eu também.

Mas amo Minas, o Rio e agora Pernambuco, já que aqui nasceram meus filhos e netos. Sou pernambucana de coração e por adoção!

Bj bem grande no seu coração.
Bom Carnaval.
claudiafux

Evanir disse...

Que Deus abençoe sua semana
muitas alegrias para você.
Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
Não se esqueça que ,
Estou seguindo -te e te amando.
Beijos no coração.
Evanir...
Feliz Carnaval

AvoGi disse...

Vizinha daqui da frente
por isso adoras portugal ! é por teres costelas ou costeletas lusas?
kis :=) adorei a tua biografia no que se refere aos teus antepassados
kis :=)

Meire Oliveira disse...

Cida do meu coração, que belo post, fiquei morrendinho de vontade de ir pra Minas, que ainda não conheço.

e que a continuação dessa história seja linda ;)


bjos de luz e carinho.

David Cotos disse...

Maravillosas fotos.

Laura disse...

Olááá, saudadinha boa.

E eu visitei o Brasil por 30 dias e vivi a maior parte deles em Belo horizonte na Lagoa dos Ingleses... lindo, lindo, mas ia a B. Horizonte a 30 km , muitas vezes, amei.

beijinhos..

laura

Eliane disse...

Minas é uma bela canção, gravada originalmente por Ivan e Pricila, em 1985, cuja letra, muitas vezes citada pelo excelente Rubem Alves é de autoria de Arimatã Martins, que não é mineiro (acho que é do Piauí)..."Omar de Minas é no céu, pro mundo olhar pra cima e navegar, sem nunca ter um porto pra chegar"....Perfeito!