domingo, 11 de setembro de 2011

E já se passaram dez anos...


Pois é, por incrível que pareça, já se passaram dez anos...
Eu digo "por incrível que pareça", pois o dia ficou tão marcado na minha memória (em todos os detalhes), que, na verdade, não me parece que já se tenha passado uma década. Cheguei a ver ao vivo, pela TV, quando a segunda torre veio ao chão, e não conseguia acreditar que aquilo estivesse acontecendo. Um pouco antes, havia aparecido um helicóptero sobrevoando bem pertinho, e dava para ver as pessoas do lado de fora das janelas, estendendo as mãos e gritando por socorro.
Algumas simplesmente se lançavam no espaço...
Espero nunca mais presenciar algo semelhante, ou melhor, tenho fé que nunca mais algo desse tipo volte a acontecer.
O mundo está precisando de PAZ!

22 comentários:

MA FERREIRA disse...

Cida..que tristeza....

Bom domingo a vc...

ah..tem surpresa no meu blog..
bj

Cissa Romeu disse...

Pois é, Cida!
Naquele dia eu estava trabalhando na minha empresa, tudo muito normal, mas ouviamos a rádio Gaúcha, que é assim que trabalho, ouvindo essa rádio aqui do RS que é especializada em notícias e programas de entrevista, quando foi noticiado que havia um "acidente", um avião se chocado a uma das torres. Paramos de trabalhar, ligamos a TV e assistimos a segunda torre desabar... e a certeza de que não era um acidente. Terrivel!
E já passaram 10 anos. Incrível tudo isso.
Beijinhos, querida!
Obrigada pela presença por lá!

Jorge Pimenta disse...

estes são os momentos em que o homem não pode ter dúvidas sobre quem seja o seu maior inimigo: ele próprio. as homenagens são, entre tantas outras coisas, formas de recordarmos o que é essencial na construção pessoal, social e cívica de cada indivíduo. e ainda há governos que não valorizam a educação e os valores...
beijinho, amiga de mosaicos sempre vivos e certeiros!
p.s. sim, conheço david garrett e o seu violino mágico. é incrível a sua versatilidade: capaz de levar ao rubro tocando sons de estridência quase metálica, como apaziguar com melodias do mais fino recorte clássico. bela escolha, amig@ cid@!

AC disse...

Cida,
Depois desse dia o mundo mudou. Para pior, claro.

Beijo :)

Aninha Zocchio disse...

Cida, é lamentável e dolorido quando as pessoas acreditam em idéias que condizem em palavras de vida, gestos de amor, fraternidade, infelizmente algumas pessoas não evoluiram o suficiente para entender que a vida precisa de cuidados, que as pessoas são as sementes dessa nossa terra.
Devemos chorar pelas que partiram, lamentar por aqueles que não tiveram uma segunda chance e pedir a Deus que os acolha, mas também conceda o conhecimento da Paz aos corações tão atribulados e que só conhecem a guerra!
beijinhos!! que você e sua familia tenham uma semana abençoada!

chica disse...

Uma data que traz tristes recordações. Que se faça a PAZ! beijos,chica

Denise disse...

Como vc, Cida, tenho as imagens irretocáveis na memória - e o que mais parecia irreal, depois de ter estado no topo daquele edifício, era vê-lo implodir, imenso, engolindo tantas vidas...fora as que, em desespero, se lançaram no vazio...eu chorava e balançava a cabeça em negação - não sei descrever ainda hj, aquelas sensações...

O mundo precisa de paz!!!
Bjos, amigavó!

Maria Luiza disse...

Cida
Esta é uma imagem muito triste!
Esperamos nunca mais presenciar tal violência. Nesse dia eu estava em casa e a tv estava ligada e acabei assistindo ao vivo, não dava para acreditar no que estava acontecendo, mas infelizmente aconteceu e não foi um acidente e sim um atentado à humanidade. Só no resta pedir à Deus que ilume os homens responsáveis pela paz do mundo.
Beijos e um ótimo domingo

Bergilde disse...

Oi Cida,
Há fatos impossíveis de serem cancelados,as tragédias,principalmente e esta certamente é parte da história da humanidade.A única coisa que a mim vem em mente é orar...
Abraço carinhoso,bom início de semana pra ti!

Meire Oliveira disse...

Cida, minha doce amiga, realmente nem parece que passou tanto tempo, pois tbm me lembro como se fosse ontem. E que Deus te ouça e que nada nem parecido aconteça mais, que os homens entendam de uma vez por todas o significado do amor ao próximo e possam sentir por todos, sendo esse "todos" iguais ou diferente deles. Que assim seja.

Lindo domingo e abençoada semana pra ti minha querida, bjokitas no seu coração que tanto gosto! :)

Maria Rodrigues disse...

Sim amiga o mundo precisa urgentemente de PAZ.
Bom domingo.
Beijinhos
Maria

chica disse...

Cida, adorei teu comentário e tua neta sabe das coisas ,heim?

tenho visto tantas frescuradas nessas festas e as pobres crianças nem tem tempo de brincar do que querem, é tudo programado.Pena,né? beijos,chica

Zélia Guardiano disse...

Realmente terrível, minha querida Cida!
Pensei que vivia um pesadelo quando a TV mostrou aquele horror...
Estava no trabalho e ficamos todos atônitos, sem saber o que dizer, sem saber o que fazer, como consolar a colega que tinha um filho morando pertinho das torres...
E, de fato, é difícil acreditar que dez anos se passaram.
Que nunca mais algo tão sinistro volte a acontecer!
Beijos, minha especial amiga !

Paloma disse...

CIDA, o pior de todos os filmes de terror! Não dá para esquecer.

PAZ, para o mundo.


Beijos

Milla Pereira disse...

Anos, séculos passarão e a humanidade jamais esquecerá essas imagens, Cida. Lamentável! Amiga, hj eu vim, especialmente para lhe pedir mil perdões. No dia 13/08 (há quase um mês) vc fez um comentário em meu blog, citando o poema de meu perfil e não sei o que houve, eu não conseguia mais localiza-lo para responder. Mas hj, repassei todos os comentários, um por um e, finalmente (graças a Deus) encontrei-o. É claro que vc pode postar o poema, amada e, para que vc me perdoe, de verdade, estou lhe enviando, em novo comentário, para que vc o use, como preferir, ok? Beijo com carinho desta maluquete.

Milla Pereira disse...

Eis o poema de meu perfil que lhe prometi:
AUTO RETRATO

Eu sou a porta de entrada/
A saída de emergência/
Sou do monte a escalada/
Eu sou da vida – a urgência!///**
Eu sou o verso incompleto/
Sou o fim de um poema./
Da inspiração – o dejeto/
O avesso do emblema!///**
Por vezes sou o caroço/
Entalado na garganta./
Sou o grito rouco, insosso,/
Que o meu medo suplanta!///**
Sou criança sem brinquedo/
O menor abandonado./
Sou do poeta o degredo/
Um romance inacabado.///**
Sou espelho sem reflexo/
Das águas sou a imagem./
Sou a palavra sem nexo
Não sou nada – só miragem!///***
(Milla Pereira)

Giovanna disse...

Cida, é difícil esquecer esse dia, me lembro onde estava quando ouvi as noticias...eu estava na Universidade e as pessoas se direcionaram a uma sala para ver os acontecimentos e foi quando o segundo avião se chocou numa das torres...
depois que sai da sala, atordoada e tentando entender os muitos porques...
eu peguei e li a Bíblia e Deus me deu um versículo, me lembro de ter escrito numa folha e colocado na porta do meu armário da universidade e sempre que abria, eu meditava e orava para consolar os corações das famílias que perderam seus entes queridos...
"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar as boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar aos cativos e a por em liberdade os algemados.
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram.
E a por sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.
Isaías 61,1-3

E no dia de hoje, foi essa a minha oração as famílias que perderam seus entes queridos.

abraços e um lindo ínicio de semana.
Giovanna

RSM disse...

Querida amiga,

passaram-se, de facto, dez anos, mas, na minha memória, tenho bem presentes aqueles angustiantes 102 minutos, que decorreram entre o impacto e a queda das Torres Gémeas.

Foi mau demais para ser verdade, foi cruelmente barbara a atitude dos terroristas da Al -Qaeda, foi o degolar de inocentes que, por infortúnio do destino, se encontravam naqueles aviões, no interior das Torres a trabalhar, de serviço (plantão como dizem aí) na Policia e nos Bombeiros, todos 2996 mortos merecem ser (re)lembrados todos os anos para que não se apague da memória esta data tão negra para a humanidade.

Sofro, sempre que vejo estas imagens, ao ver o desespero de uns a quererem ajudar e outros a desesperarem pela ajuda. Como não sou de ferro choro com tamanha crueldade e fico...deprimido!

Beijinho e tenha uma excelente semana, querida amiga! (Extensível à restante família)

Anônimo disse...

Cida, passei no seu cantinho pra te desejar um otimo, maravilhosa e abençoada semana...

Abraços pra voce e sua linda familia!

Mariazita disse...

Olá, amiga
Eu também assisti em direto, desde o início.
Estava no quarto duma clícica aguardando uma intervenção cirúrgica ao olho, e, para passar o tempo, liguei a televisão. Poucos minutos passados, aparecem aquelas imagens horríveis!

Que Deus tenha piedade da Humanidade (embora ela não mereça muito...)e não permita que tal volte a acontecer.

Muito obrigada pelas boas-vindas, tão carinhosas...

Uma semana muito feliz. Beijinhos

Cris de Souza disse...

Namastê!

Também assisti ao vivo essa triste realidade que poderia ser ficção.

Beijo, cida querida.

Smareis disse...

Cida, nem parece que já passou tanto tempo. As lembrança ainda me parece muito recente. Lembro que quando liguei a TV estava acontecendo aquela tragédia e nem os repórter ainda sabia direito do que se tratava. Muito triste tudo isso. Precisamos muito de conscientização das pessoas para que a paz possa reinar. Amiga parabéns pelo niver, estava viajando e só cheguei esse fim de semana. Vi que fez niver li no post anterior. Desejo tudo de bom pra vc e muitos e muitos anos de vida. Felicidade sempre na tua vida. Um Grande beijo no coração!

Ótima semana!

Smareis