terça-feira, 21 de setembro de 2010

Frases do genial Charles Chaplin

Não faças do amanhã o sinônimo do nunca
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
***
Olhe para trás...
mas vá em frente
pois há muitos que
precisam que
chegues para
poderem seguir-te.
***
A beleza existe em tudo
Tanto no bem como no mal.
Mas somente os artistas e os poetas
sabem encontrá-la.
***
Faço parte do mundo e, no entanto, ele me deixa perplexo.
***
Eu continuo a ser uma coisa só:
um palhaço.
O que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político.
***
Estou sempre alegre
Essa é a maneira de resolver os problemas da vida.
***
Tenho a impressão que os homens estão perdendo o dom de rir.
***
Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado:
nele se encontram todos os segredos
inclusive o da felicidade.
***
A vida é maravilhosa se você não tem medo dela.
***
O homem não morre quando deixa de viver
mas sim quando deixa de amar.
***
No fim, tudo é uma piada.

4 comentários:

Terê. disse...

"gênio" maravilhoso,lindo.sem palavras,beijo pra ti amiga,amada,tere.

José Leite disse...

Grande filósofo, na verdade e sabendo bem respeitar a palavra democracia... o que hoje em dia é pouco usual...

chica disse...

Lindas frases !Tenhas umlindo dia,beijos,chica

Zélia Guardiano disse...

Maravilha, Cida querida!!!
Chaplin deveria ser leitura diária, obrigatória!
Que frases espetaculares você escolheu, com ênfase para a que se refere a político...
Vir aqui é mais do que importante, amiga: é indispensável!!!
Grande abraço e beijinhos...